• Frontur

Saiba como funcionam os valores de viagens aéreas



Você já deve ter notado que as passagens aéreas possuem uma alteração constante em seus valores, o que hoje é R$89,99 amanhã pode ser R$139,99, vamos entender porque isso acontece e algumas dicas sobre o que fazer na hora de comprar a sua passagem.


A lei de oferta e demanda é quem comanda nessa hora!

Os preços são definidos de acordo com a procura, mas são variados dependendo muito do destino, dias e horários, por conta disso, viajar no feriado ou durante a alta temporada pode ser mais caro.


Esse processo se chama Yield Management, que é uma estratégia de preços variável, muito utilizado na venda de passagens aéreas, que busca encontrar o melhor tempo e forma para oferecer o preço certo ao cliente ideal.


Analisando o perfil de quem compra, o Yield é uma forma de vender de acordo com cada cliente, chegando assim a ótimos resultados e a fidelização de clientes.


A precificação é uma ferramenta extremamente importante para a atuação das empresas, é ela que potencializa os lucros e otimiza a relação entre consumidor e empresa.


Promoções e valores variados

Existem diversas maneiras e cada empresa adota uma forma com a qual mais obtém lucro e facilidade de venda.


Um exemplo é separar o avião em blocos, pegar um desses e determinar um valor. Então aplicar o desconto e quando esses lugares dentro do bloco forem vendidos, o valor das passagens desse grupo irá aumentar.


Outro exemplo é dar um desconto sobre todas as tarifas do voo. À medida que uma tarifa for esgotando, as demais tarifas imediatamente ficam mais caras, mas ainda com desconto. Isso é o que ocorre com os códigos promocionais.


Dicas para encontrar o preço ideal

Comece sua busca por passagens cerca de 30 dias antes da data da sua viagem, avalie também quais dias você poderia embarcar e os horários, a variação de preço começa em cada detalhe.


Não é recomendado deixar para última hora, para não pagar preços absurdos ou até mesmo perder a vaga no voo.


Uma boa pesquisa de preços ajuda muito na hora de definir a sua viagem.




0 comentário