• marketing22055

Por que planejar sua viagem com antecedência é importante?



Planejar a sua viagem com antecedência é a melhor forma de evitar surpresas e garantir a tranquilidade necessária para curtir seu tempo de folga.


Alguns imprevistos que podem surgir sem este planejamento são as poucas opções de hospedagem (por já terem atingido sua lotação), perder a chance de conferir uma atração por estar com ingressos esgotados e, principalmente, pagar mais que o normal em uma passagem.


Você sabia que as companhias aéreas e hotéis começam a disponibilizar seus valores e tarifas com cerca de 10 meses de antecedência da viagem? Até este prazo você já pode começar a planejar!


Se você já passou por alguma dessas situações desagradáveis sabe o quanto é importante um bom planejamento prévio. Quer algumas dicas para planejar a sua próxima viagem? Então leia este texto até o final e depois conta pra gente se foi útil.


1. Escolha o destino

Faça uma lista dos destinos que gostaria de conhecer. Procure fotos, passeios e opiniões de outros viajantes sobre as cidades que você pensa em visitar. Analise os pontos positivos e negativos de cada um deles de acordo com a data da sua viagem e escolha seu destino de acordo com o que mais lhe agradaria, considerando alguns pontos como o orçamento e o tempo disponível para realizar a viagem.


2. Estabeleça seu orçamento

Uma viagem envolve gastos com hospedagem, passagem, passeios, alimentação e compras. Então, para planejar sua viagem com antecedência é preciso estipular um valor limite para gastar com todas essas questões. Se a sua viagem for internacional, leve em consideração também o câmbio atual.


É importante separar algum dinheiro em espécie para levar, porque alguns estabelecimentos podem não aceitar cartões como pagamento.


3. Defina a data da sua viagem

Se você tem flexibilidade de escolher a data da sua viagem, uma dica é optar pela baixa temporada para evitar pontos turísticos lotados e custos mais altos de passagem e hospedagem.


Outro ponto importante é levar em conta o clima do lugar. Em alguns destinos chove mais durante determinados períodos e, em outros, é menos quente. Procure verificar também a disponibilidade das atrações e passeios para o destino escolhido, pois alguns funcionam apenas em datas específicas.


Para definir a duração da viagem, considere o tempo disponível, o tamanho do destino e a quantidade de atrações e passeios. Há cidades menores e muito charmosas que em poucos dias você consegue explorar e conhecer os principais pontos turísticos, por exemplo.


4. Escolha de hospedagem e garanta passagens aéreas e roteiros de viagem

É nesta parte que entra a Frontur Turismo! Selecionar a hospedagem ideal é uma parte importante do planejamento para garantir conforto e segurança durante a sua viagem. Na escolha, alguns critérios devem pesar na escolha, como: custo, tipo de acomodação, localização, conforto, avaliações de outros hóspedes e atendimento.


Quando selecionar o destino, o orçamento e a data da sua viagem, nossos consultores irão apresentar as melhores opções de hospedagem, horários e valores de voos e atrativos no destino. Com toda a experiência que somente um consultor pode ter, você estará seguro para escolher a melhor viagem.


E não esqueça: planejar com antecedência é o que vai garantir uma viagem livre de imprevistos e com um valor mais baixo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo