• marketing22055

Por que Gramado é o destino perfeito para o Dia dos Namorados?


Que Gramado é considerada uma das cidades mais românticas do Brasil - e, quiçá, da América Latina - muita gente já sabe. Mas o que viemos te contar é o por quê de a cidade ser o principal destino para muitos casais apaixonados que desejam fazer do Dia dos Namorados uma data para ser guardada na memória.


Preparado(a)? Nos acompanhe neste artigo pois temos uma surpresa especial para você no final.


  1. Cenário simplesmente perfeito

O clima de baixas temperaturas durante o inverno é, por si só, um ótimo convite. E isto torna o cenário mais incrível ainda. Sem contar que muitos dos restaurantes e hotéis possuem lareira, deixando o clima mais aconchegante ainda. Além disso, o estilo europeu da arquitetura da cidade deixa tudo ainda mais romântico.



2. Atrações e passeios


O que não faltam em Gramado são atividades para fazer com seu par. Além de parques belíssimos, a cidade possui vinícolas incríveis, chocolaterias famosas e restaurantes para todos os gostos. Quando estiver por lá, não deixe de patinar no gelo do parque Snowland, fechar um cadeado como símbolo do amor de vocês na Fonte do Amor Eterno e dar um passeio no entorno do Lago Negro.


Se o clima pedir um passeio a pé, a Avenida Borges de Medeiros é o lugar certo. É nela que você encontrará grandes restaurantes, pontos turísticos e lojas de chocolates exclusivos da região. Conheça a famosa Rua Coberta para tomar um bom vinho ou apreciar um café ao final da tarde e a Rua Torta para tirar aquelas fotos românticas que eternizarão o momento.



E, já que estarão por lá, por que não intensificar a experiência e já aproveitar a Igreja do Elvis para um casamento estilo Las Vegas, não é mesmo?


3. Gastronomia


É claro que restaurantes perfeitos para casais não iriam faltar nessa lista. As opções por lá incluem desde tradicionais cantinas italianas, com pizzas e taças de vinhos até os clássicos restaurantes que servem fondue: tanto doce quanto salgado. Já para aqueles que não dispensam uma boa pizzaria, a Scur é imperdível, com uma das melhores pizzas da cidade e rodízio com mais de 50 sabores. Outra opção é a Hector, pizzaria temática com ambiente inspirado nos filmes da saga Harry Potter. Cheio de magia, como tem que ser!



4. Proximidade ao Vale dos Vinhedos


Por estar pertinho do triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves (vizinha de Gramado), Monte Belo do Sul e Garibaldi, vocês podem conhecer as famosas vinícolas

e suas produções de vinho de primeira qualidade. Afinal, o que combina mais com um belo romance e um clima friozinho do que uma taça de vinho? Se tem uma bebida que combina com romance e clima friozinho, é o vinho. Além disso, não deixe de dar uma voltinha na Maria Fumaça, a famosa locomotiva a vapor em estilo antigo, que oferece passeios com música gaúcha e degustação de vinhos.



E, como nós dissemos, temos uma surpresa para você. A Frontur Turismo está com preços imperdíveis nas diversas opções de hotéis em Gramado nas datas de 09 a 13 de junho. Chame um de nossos consultores para ter acesso a mais informações e escolher o hotel que melhor se encaixa nos planos de vocês. E aí, tá esperando o que pra curtir uma viagem romântica em Gramado?

0 comentário