• Frontur

Entenda sobre algumas restrições dos EUA e Europa para visitantes brasileiros

Pensando em embarcar para algum destes destinos? Então não deixe de ler este post que preparamos para a sua viagem


Quando o governo dos Estados Unidos anunciou sobre uma suspensão das restrições de voos oriundos do Brasil, entre outros países gravemente afetados pelo coronavírus, muitos turistas viram a oportunidade de realizarem seus sonhos de viagem. No entanto, é bom ficar atento! Afinal, a embaixada americana esclareceu que as exigências para entrar no país seguem as mesmas.


Para você entender: na prática, voos com direção aos Estados Unidos só podem receber cidadãos americanos, residentes permanentes legais e familiares imediatos de cidadãos norte-americanos, além de algumas categorias específicas. Por isso, os brasileiros que não se encaixam nestas especificações acabam barrados do país.


A novidade é a medida da interrupção de triagem de saúde aos passageiros que chegam de certos países, como o Brasil – e estão dentro das categorias permitidas. Contudo, existe uma opção para quem planeja as férias nos atrativos de Orlando, em Miami, ou até mesmo nos resorts de Los Angeles.


Os Centros de Controle de Doenças (CDC) recomendam que viajantes internacionais de áreas de alto risco entrem em quarentena por 14 antes de adentrar o país. Por isso, é possível chegar aos Estados Unidos fazendo, primeiro, uma parada em uma das nações que a Casa Branca não barrou.


Já a União Europeia, cujos estados membros são alguns dos destinos favoritos dos brasileiros, também continua restrita. Mas vale ressaltar que entre os destinos abertos para quem parte do Brasil estão o Reino Unido, Irlanda e Croácia.


Sabemos o quanto cada visitante e turista brasileiro alimenta a expectativa de reabertura das fronteiras desses destinos. No entanto, prestar atenção a esses detalhes faz a diferença na hora de garantir uma viagem segura e sem imprevistos. Por isso, fale com quem entende do assunto: entre em contato com um de nossos consultores (ou acesse nosso site) e saiba quais as vantagens de viajar com a Frontur, afinal, sua felicidade é o nosso destino!


Reprodução: Melhores Destinos

0 comentário