• marketing22055

Dicas para uma ótima viagem à Serra Gaúcha

Uma das regiões mais visitadas no Rio de Grande do Sul, a serra gaúcha engloba diversas cidades. Entre elas, as famosas Gramado, Bento Gonçalves e Garibaldi, também conhecidas por fazerem parte do incrível Vale dos Vinhedos (imagem abaixo), com vinhos e espumantes mundialmente famosos pelo cuidado e qualidade.



Nos meses mais quentes do ano, a região é visitada por turistas do Brasil todo que chegam para curtir seus dias de folga e acompanhar a época de colheita das uvas no Vale dos Vinhedos e a programação do Natal Luz de Gramado. Mas é no inverno que a região se destaca: as baixas temperaturas aumentam a chance de neve em algumas cidades, o que deixa os passeios na região ainda mais charmoso. Experimente ótimos vinhos ou curta o romantismo em destinos como Gramado, Canela (imagem abaixo) e Nova Petrópolis.



Portanto, a primeira dica para visitar a serra gaúcha é: escolha a época que mais se adapta ao que deseja fazer em seu roteiro! Mesmo que Gramado, por exemplo, tenha atrações incríveis o ano todo, alguns eventos, como o Festival de Cinema de Gramado, acontecem apenas durante o inverno. Já os cânions dos Aparados da Serra (imagem abaixo) e da Serra Geral são uma ótima pedida para o outono e a primavera, que também dão cores ainda mais especiais às ruas da charmosa São Francisco de Paula.



A segunda dica é: vá além de Gramado. A região da serra do Rio Grande do Sul é riquíssima em cultura, atrações turísticas e belezas naturais.


Além de provar ótimos vinhos, não deixe de visitar as lojas de doces. É isso mesmo: tanto em Gramado quanto em Canela existem diversas lojinhas temáticas para você degustar ou comprar deliciosos bombons, trufas ou barras do mais apaixonante dos doces: o chocolate. Fica aqui nossa terceira dica para os chocólatras de plantão: em Gramado, por exemplo, visite a Caracol e tome um delicioso chocolate quente, a Lugano para diversas opções de presentes, a Prawer (imagem abaixo) com seu disputado café, o Casa da Velha Bruxa, a Florybal com suas divertidas lojas temáticas e a Planalto – onde, além de chocolate, você pode experimentar o verdadeiro sorvete italiano.



A próxima dica é comprar um pacote de viagens em uma agência de confiança. Isso porque a serra gaúcha, como já citamos, é repleta de lugares incríveis que não podem ficar de fora do seu roteiro. Ao comprar em uma agência, seu consultor irá auxiliar para que você não deixe de conhecer nenhum deles.


Conte com a Frontur caso a Serra Gaúcha esteja em sua lista de viagem dos sonhos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo