• marketing22055

Dicas para sua primeira viagem internacional

Sabemos que viajar para o exterior é uma aventura e uma experiência fantástica, mas que requer atenção e planejamento ainda maiores que em viagens dentro do nosso país. Se você está planejando ou sonha em fazer uma viagem internacional, leia este texto até o fim e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?



1. Separe e preste atenção nos documentos e exigências do destino

Entrar em um novo país exige procedimentos de imigração e estar com todos os documentos em dia é essencial para seguir viagem. Os documentos que podem ser solicitados na entrada de um país, dependendo qual, são: passaporte, visto e certificados de determinadas vacinas. Esses são os itens mais básicos entre os documentos. Um documento oficial com foto, como o seu RG, é obrigatório! E, caso decida dirigir, uma permissão internacional é necessária, ok?


2. Faça um seguro viagem

Este item é de suma importância e recomendamos que você contrate o seguro viagem independente do destino. Ele auxilia desde o extravio de bagagens até problemas de saúde! Quem costuma viajar sabe que umas das piores coisas que podem acontecer é um gasto imprevisto, não é? Mas fique tranquilo(a): nós, da Frontur Turismo, prestamos toda a assistência para a contratação do seguro viagem.


3. Monte um roteiro turístico com antecedência

O ideal é já preparar seu roteiro antes da viagem. Isso porque, ao chegar no país, pode ser complicado pedir informações ou se localizar, caso não fale o idioma ou não conheça o lugar. Por isso, faça uma pesquisa prévia e monte um mapa: pontos turísticos que ficam na mesma região podem ser visitados no mesmo dia, por exemplo.

Além disso, verifique preço médio de restaurantes e casas noturnas para ter uma base de quanto gastará, evitando problemas financeiros no fim da viagem.


4. Prepare-se para o aeroporto

As diferenças de viagens internacionais para embarques domésticos pode confundir um viajante. O principal ponto a ser levantado para o aeroporto em uma viagem ao exterior é o tempo de antecedência que você precisa chegar no aeroporto: três horas! Por isso, saia de casa com tempo de sobra e leve o trânsito em consideração.

O embarque pode ser mais demorado porque você terá de passar pela imigração.

Mas a saga do aeroporto não termina aí: caso tenha conexões, fique esperto(a). Encontre seu portão de embarque antes de se perder em lojinhas e mesmo ir ao banheiro, pois alguns aeroportos são muito grandes.



Ufa... parece difícil, mas não é. Com uma agência especializada que te dê todas as dicas e informações, viajar para o exterior se tornará fácil e recorrente!


Mas é claro: os detalhes variam muito de acordo com o destino escolhido. Não deixe de consultar um de nossos consultores.

0 comentário