• marketing22055

Dia Mundial do Rock: conheça os destinos que marcaram a história do rock

Dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Mas, por quê este dia? A data homenageia o Live Aid, festival realizado principalmente em Londres e na Filadélfia em 1985.


Foi um festival histórico que arrecadou fundos para famílias necessitadas da Etiópia. Entre os artistas que fizeram parte do evento estão U2, David Bowie, Elton John, Paul McCartney, Eric Clapton, Mick Jagger, Bob Dylan, entre outros. Demais, não é mesmo?


Mas agora vamos falar do que realmente importa: a deliciosa fusão entre viagens e música! Para comemorar esta data, te convidamos para uma viagem ao redor do mundo, em destinos incríveis que estão relacionados com o rock ’n’ roll e com alguns dos expoentes da música mais adorados de todos os tempos. Vem com a gente:


  1. Liverpool, Inglaterra

Nada melhor do que começar pela cidade que abrigou a banda mais famosa de todos os tempos, não é? Liverpool é sinônimo de The Beatles e você pode encontrar referências em cada cantinho. A cidade, que fica a 4h de Londres, recebe um número maior de turistas do que tem de moradores!


Muitas músicas da banda fazem referência a pontos da cidade e, lá, você pode conferir tudo: visite lugares que marcaram a carreira da banda – Cavern Club – e que nomearam canções emblemáticas, como a rua Penny Lane, o orfanato Strawberry Field e a igreja onde está a lápide de Eleanor Ridby.


2. Dublin, Irlanda

A cidade é berço do cantor dos sucessos With or Without You, I Will Follow e Beautiful Day. Sabe quem é? Aquele cantor dos óculos icônicos: Bono Vox, do U2.


É, também, armazém da famosa cerveja Guinness, que é uma das principais atrações da cidade. Lá, não deixe de visitar o Museu Irlandês do Whiskey, que conta a história da bebida, o Trinity College, universidade mais antiga da Irlanda e, se você gostar da vida noturna, o Temple Bar, região de 750 metros que abriga diversas atrações, é parada obrigatória.


3. Seattle, Estados Unidos

Este destino é conhecido por ser o berço do estilo musical grunge. Foi lá que surgiram bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains e Foo Fighters! Mas Seattle ainda é o local em que nasceu a Starbucks, famosa marca de café.


Pretende visitar a cidade? Conheça o Space Needle, o ponto turístico mais famoso da cidade e que é uma torre com vista panorâmica e o museu da Pop Culture (MoPOP), que possui exposições sobre ícones da música (Nirvana, Pearl Jam e Jimmy Hendrix já apareceram por lá)! Depois conta pra gente como foi a experiência.


4. Sydney, Austrália

Vamos falar sobre outro tipo de rock? Aquele mais pesado, conhecido como hard rock. É neste estilo e nesta cidade que surgiu a banda AC/DC, responsável pelos sucessos Back in Black (tema do Iron Man) e Highway to Hell!


Caso pretenda visitar a cidade, nossa dica é não deixar de conhecer a Opera House, casa de espetáculos que é um dos ícones da Austrália e é considerada um dos Patrimônios Mundiais pela Unesco.


Tá, mas... e no Brasil?


5. Brasília, Brasil

É isso mesmo: Brasília ganhou oficialmente a Rota do Rock! Formada por grandes nomes do rock brasileiro como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Raimundos, Natiruts e Cássia Eller, a capital federal ganha oficialmente a Rota Brasília Capital do Rock.


Isso quer dizer que moradores e turistas contarão com uma experiência única visitando cerca de 37 pontos que fazem parte da história do rock em Brasília. Entre os pontos estão o Parque Vivencial II, a SQS 104 Sul – quadra onde moravam os integrantes de Os Paralamas do Sucesso –, o Cave no Guará, onde ocorreu o primeiro show da Legião Urbana em Brasília e o espaço onde foi realizado o evento Rock na Ciclovia, organizado pela banda Plebe Rude.


Então, se você é um grande admirador de rock ‘n’ roll, não deixe de visitar Brasília nos próximos tempos!


Gostou do nosso conteúdo especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock? Envie uma mensagem pra gente contando sobre os lugares em que já esteve ou solicitando um orçamento para sua próxima viagem.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo