• Frontur

Destinos internacionais: cuidados básicos e teste para Covid-19


A pandemia do novo coronavírus chegou do nada e se espalhou rapidamente, com isso, diversas medidas foram tomadas o mais de pressa possível, na intenção de controlar ou amenizar a intensidade da propagação do vírus.


Entre as principais medidas, estavam fechamento de fronteiras, fechamento de aeroportos e rodoviárias, toque de recolher, redução de público nos locais, entre outras.


Passado quase um ano da chegada da Covid-19 ao Brasil, ainda existem diversas restrições, como o toque de recolher que continua em diversos estados, além dos cuidados básicos, como uso de máscara, álcool em gel nas mãos e distanciamento social.

Mas e aí, quanto a viajar, como fica essa situação?


Agora é a hora de priorizar os destinos mais cuidadosos, além de continuar com os cuidados próprios, é claro, vamos conferir alguns países para onde os brasileiros podem viajar!


Atualmente existem nove países abertos para brasileiros, que estão com restrições leves, 98 países com restrições moderadas, como quarentena e teste para Covid-19, e 118 países com restrições fortes, em sua maioria, estão praticamente fechados, especialmente para turismo.


Entre os países com restrições leves e moderadas, encontramos os seguintes:


Bolívia

Para entrar no país, é necessário ter um certificado médico com resultado negativo para o teste PCR Coronavírus (COVID-19), emitido no máximo três dias antes da chegada do viajante. Um formulário também deve ser preenchido e entregue já na chegada ao país.


Costa Rica

Um formulário online deve ser preenchido antes da partida do voo para o país, e um QR code gerado deve ser apresentado na chegada a Costa Rica.


É necessário ter um seguro de viagem com cobertura de custos de tratamento e acomodação em caso de contaminação pela Covid-19.


México

Já na chegada, um formulário com perguntas pessoais, voltadas a saúde deve ser preenchido pelo visitante e entregue ao país.


República Dominicana

Para entrar na República Dominicana, os passageiros estão sujeitos a exames médicos, já na chegada. Já na saída, o viajante deve preencher um formulário de declaração de saúde e entregar antes da partida.


E agora? Já escolheu qual será o seu próximo destino internacional?


Lembrando que todos os cuidados devem ser tomados e os protocolos respeitados, para que sua viagem seja tranquila e segura, afinal, a pandemia ainda não acabou e a vacinação está em fase inicial, então é essencial a precaução, para que possamos voltar logo a viajar sem restrição!


*O teste PCR deve ser feito na saída do Brasil e no retorno.

0 comentário