• marketing22055

Como funciona o Seguro Viagem e por que não viajar sem?

Como você deve imaginar, acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Por esse motivo um seguro viagem é tão importante ao embarcar para qualquer destino.



Você está pronto(a) e de passagens compradas para sua próxima viagem e quer saber mais sobre o seguro viagem, como ele funciona e por que você não deve viajar sem? Então acompanhe este texto até o final e depois nos conta se te ajudou.


O seguro viagem é um serviço que oferece assistência médica e outras coberturas a pessoas durante suas viagens, sejam nacionais ou internacionais (inclusive é exigido obrigatoriamente em alguns países). A contratação desse serviço é uma parte fundamental da preparação de qualquer viagem. O ideal é que você não arrisque sua viagem em família, a negócios ou qualquer momento de relaxamento apenas por ele ser preventivo (e não obrigatório no Brasil, por exemplo).


O serviço impede de que, caso qualquer imprevisto aconteça, você não precise arcar com gastos extras e não seja pego desprevenido. O seguro viagem tem período de validade definido de acordo com a duração da sua viagem e dá suporte justamente nas situações de emergências médicas e assistência ao passageiro, em caso de malas extraviadas, por exemplo. Um seguro também cobre eventuais necessidades, como pagamento de fiança, auxílio em caso de perda de documentos e regresso antecipado por urgência médica ou falecimento. Demais, não é?


Tudo isso sem falar que alguns destinos internacionais exigem a contratação deste serviço e, sem ele, o turista não pode embarcar. No contexto internacional, é importante lembrarmos que nem todos os países possuem uma assistência médica pública (como o nosso Sistema Único de Saúde – SUS)! Portanto, vale ficar atento, certo?


Você só pode solicitar seu seguro viagem, no mínimo, um dia antes da vigência. Ao comprar seu pacote com um consultor Frontur, solicite mais informações sobre esse serviço extremamente importante para sua viagem e o(a) mesmo(a) irá te informar os tipos de cobertura, vigência e formas de acionamento.



Essas informações foram úteis? Deixe um comentário!

0 comentário