• Frontur

Cataratas do Iguaçu, a Terceira Maravilha Extraordinária do Planeta!


As Cataratas do Iguaçu, que já são uma das Sete Maravilhas da Natureza, agora também foram eleitas como a Terceira Maravilha Extraordinária do Planeta, através do maior guia de viagens internacionais, o Lonely Planet, que contou com votos de turistas do mundo inteiro.


A pesquisa foi realizada através do perfil do Instagram da Lonely Planet e contou com mais de 114 mil internautas, que tiveram a possibilidade de escolher entre maravilhas da natureza e maravilhas construídas pelo homem.


A Aurora Boreal ficou em primeiro lugar, a antiga cidade de Petra, que fica na Jordânia, ficou em segundo, e por fim, nossas tão amadas Cataratas do Iguaçu em terceiro.


As Cataratas do Iguaçu ficam entre Brasil e Argentina, dividindo sua grandiosidade entre as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.


Pelo lado brasileiro, é possível fazer uma trilha em meio a natureza, até chegar à passarela, onde é possível ver todas as 275 quedas d’água. Além disso, o atrativo conta com passeios de helicóptero, barco e bicicleta, cabe ao turista escolher seu preferido!

Já no lado argentino, são três percursos para avistar as quedas de ângulos diferentes: Superior, Inferior e Garganta del Diablo, possibilitando ao viajante uma experiência única, além do trajeto feito por trem e caminhada, também é possível passear de barco.

Não é atoa que o atrativo recebe milhares de visitantes todos os anos, além de sua beleza exuberante, o lado brasileiro fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que conta com uma área de conservação da fauna e flora local, por todos esses motivos e muito mais as Cataratas do Iguaçu encantam os olhos de qualquer pessoa!

0 comentário