• marketing22055

Carnaval tranquilo? Conheça 4 lugares para festejar (ou não) a data

Mesmo que a maioria dos destinos tenham cancelado suas festividades de carnaval, algumas pessoas preferem festas, curtição e muito glitter. Mas sempre existe quem só queira se refugiar em um lugar muito tranquilo, rodeado de natureza e ouvindo apenas o som de pássaros, não é mesmo?


E é para essas pessoas que separamos alguns destinos incríveis, ideais para recarregar as energias, fazendo passeios na natureza, vivenciando bons momentos a dois ou com a família e contemplando paisagens deslumbrantes! Vamos lá?


1. Bonito - Mato Grosso do Sul

Bonito é o lugar certo para você se conectar com a natureza! Desde trilhas, conhecer rios e cachoeiras até praticar snorkeling, há uma imensa gama de atividades para serem feitas por lá. Por todos os lados é possível ver as belezas da região sul-mato-grossense, como as paisagens típicas do Pantanal e do cerrado brasileiro. Não é demais?


Se você precisa de dicas de passeios imperdíveis, a gente irá te ajudar: visite a Gruta do Lago Azul, o Balneário do Sol e os vários rios que cortam a região. E para os corajosos que não dispensam uma boa aventura, também é possível fazer rapel no Abismo Anhumas.


2. Gramado - Rio Grande do Sul

Gramado, por si só, já é uma obra de arte. Com ruas tranquilas e incrivelmente lindas, a cidade tem um clima super romântico, ideal para casais ou famílias. E é para lá que você precisa ir caso deseje um carnaval tranquilo!


Mas não se preocupe: há muito o que fazer! Você e sua família podem visitar parques e museus, aproveitar a gastronomia (a Hector Pizzaria, por exemplo, é toda inspirada em Harry Potter - imperdível!) e se hospedar em um dos vários hotéis incríveis que existem por lá.


Além destes, tem outros atrativos para você substituir a folia de carnaval: o Mini Mundo, o Skyglass e o Snowland são imperdíveis.]


3. Chapada Diamantina - Bahia

A Chapada Diamantina fica bem no coração da Bahia, sertão onde nascem alguns dos principais rios da bacia hidrográfica baiana. Se você é aventureiro(a) e busca contato com a natureza, esse é o destino certo para você. As opções são muitas: desde trekking até um leve passeio pelo centro histórico, temos certeza que o destino encantará aqueles corações mais calmos e que não gostam da folia.


Por isso, caso viaje para alguma cidade da Chapada Diamantina nesse Carnaval, não deixe de conhecer o Morro do Pai Inácio, a Fazenda Pratinha, a trilha da famosa Cachoeira da Fumaça, a Gruta da Lapa Doce e o Poço Encantado.


4. Ouro Preto - Minas Gerais

A 95 km de Belo Horizonte, Ouro Preto é um dos melhores destinos tranquilos para passar o carnaval em Minas Gerais. Além disso, por ser repleta de construções antigas no estilo colonial, é perfeita para quem gosta de passeios históricos e cheios de cultura! Não é demais?


Em Outro Preto, não deixe de conhecer as obras de Aleijadinho, um dos mais importantes artistas barroco do mundo, e caminhar pelas ruas para se encantar com a arquitetura da época do Brasil colônia. E, para quem gosta de natureza, também é possível fazer trilhas, visitar rios, cachoeiras e mirantes naturais.


Claro que estas foram apenas algumas das tantas dicas de destinos para passar o carnaval. Caso ainda esteja em dúvida, os consultores Frontur estão prontos para te ajudar!

0 comentário