• marketing22055

As belezas imperdíveis de Paraty


Pode-se dizer que Paraty é uma das cidades brasileiras que mais contém história. História, esta, que remonta ao período colonial e tem seus encantos naturais e arquitetônicos preservados até hoje. Ao caminhar nas ruas com calçamento “pé de moleque” do Centro Histórico de Paraty você já pode sentir isso, ao observar a arquitetura que remonta ao período da cultura do café e da cana, o comércio e expressões culturais artísticas muito intensas.


Paraty cheira a cultura. As ruas, os pontos turísticos (como o Forte de Paraty) e as igrejas (Santa Rita, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora das Dores) são perfeitos exemplos para compreender seu valor histórico e cultural, fundamental para a formação do Brasil.


Agora, se Paraty é o seu próximo destino ou está na sua lista de lugares para conhecer, que tal falarmos mais sobre a lista dos incríveis atrativos presentes na cidade? Anote os melhores e depois conta pra gente se deu tempo de visitar tudo.


1. Comece conhecendo o Centro Histórico

Como já comentamos, a região é cheia de história e encantos, com lindos casarões coloniais. O centro é repleto de música, lojas e restaurantes. Não deixe de entrar nos casarões para ver as obras de arte e comprar alguns livros ou artesanato local. Passeie entre os barcos no cais do porto e não deixe de tomar uma cerveja nos bares da Praça da Matriz. Mas não esqueça: coloque um calçado confortável para conhecer cada cantinho e não deixe de tirar fotos nas portas coloridas. Valerá a pena.


2. Conheça as praias e ilhas paradisíacas

A região de Paraty possui praias incríveis e que totalizam mais de 120 opções! Você pode escolher entre os passeios de barco/escuna em Paraty, circuitos de lancha ou roteiros de carro e trilhas. As Praias de Trindade são roteiros certos e inesquecíveis: a Praia do Cachadaço, Praia do Cepilho, Praia do Meio e a Praia de Fora; faça um mergulho com os peixes na Ilha Comprida e na Lagoa Azul e descubra os encantos da gruta do Saco da Velha.


3. Recarregue as energias nas belíssimas cachoeiras

A primeira dica é não deixar de se aventurar em uma descida pela Cachoeira do Tobogã e dar seu próprio espetáculo! Vale ainda conferir a Cachoeira da Pedra Branca com o Poço Usina. Depois conta pra gente como foi essa experiência radical!


4. Hora de ir às compras e conhecer restaurantes

As lojinhas ao redor do Centro Histórico são cheias de charme. Se você gosta de objetos de arte e peças rústicas ou artesanato local, você vai se apaixonar! Brechós descolados e lojas nacionais com ares coloniais serão o seu destino para a compra de roupas. Agora, quando bater a fome, as mesinhas na calçada se tornam irresistíveis. Menus maravilhosos, bares convidativos, música ao vivo de qualidade são o ponto alto de Paraty.


Há cafés, sorveterias, bistrôs, botecos, bares e restaurantes de altíssimo padrão e os preços variam bastante, desde R$ 30,00 a R$ 100,00 em pratos do dia. Os restaurantes mais disputados são o Banana da Terra, especializado em frutos do mar, o Thai Brasil, que apresenta sabores do oriente e o Margarida Café, um ambiente romântico, música ao vivo e regado a taças de vinho. Não deixe de passar pela “Galeria do Engenho” – preços razoáveis, bom atendimento e um ambiente agradável.


Sabemos que, depois dessas dicas, se Paraty não estava na sua lista de próximos destinos, agora está. Não deixe de conhecer e transbordar amor por esta charmosa e pitoresca cidade.


0 comentário