• marketing22055

5 motivos para conhecer a Amazônia

Quem já teve vontade de mergulhar na imensidão da natureza exuberante e se hospedar em verdadeiros tesouros brasileiros irá colocar a Amazônia na wish list de viagem agora mesmo. Isso porque, hoje, vamos falar sobre 5 motivos para conhecer esse pedaço do nosso país que deixa seus visitantes sem fôlego, tamanha sua beleza.



Um fato que poucos sabem é que cerca de 80% de todos os turistas que visitam a Amazônia são estrangeiros. E por que são tão poucos os brasileiros que visitam uma de suas maiores belezas? Se o motivo for não conhecer ou não ter ouvido falar sobre o destino, não se preocupe: após ler esse artigo, você estará simplesmente apaixonado(a) pela Amazônia!


1. A Amazônia é diferente de tudo o que você já viu:

Desde beber em um bar no meio de um rio e avistar botos nadando até dormir em uma casa flutuante e visitar famílias ribeirinhas, na Amazônia você, com certeza, fará algo pela primeira vez! Lá, até experiências cotidianas, como ver o nascer ou o pôr do sol é única e inesquecível, pois a beleza é encantadora.



2. Provar o melhor da gastronomia:

A gastronomia amazonense é uma verdadeira experiência. A grande estrela da mesa é o pescado fresquinho de peixes como o pirarucu, tambaqui, tucunaré e piranha, mas o cardápio vai além: tucupi, tacacá, suco de taperebá e de cupuaçu, açaí e sanduíche de tucumã são pratos indispensáveis de serem provados.



3. Conhecer algumas das cachoeiras mais lindas do Brasil:

Em Presidente Figueiredo, a 107km da capital Manaus, é apelidada como a "terra das cachoeiras" por um bom motivo: no total, são 159 cachoeiras, 7 corredeiras e 9 cavernas e grutas! Nossa dica é: não deixe essa experiência de fora do seu roteiro.

O acesso a elas não é difícil, já que é necessário pegar apenas duas rodovias e existem plaquinhas indicando cada uma delas.

E, se você gosta de aventura, existem opções de esportes como rapel, rafting, tirolesa, bóia-cross, caiaque, arvorismo e trilhas na selva.



4. Testemunhar o Encontro das Águas:

Esse fenômeno hidrológico com as águas do Rio Negro e Solimões e é inesquecível! Existem duas opções para curtir: observando de longe, do Mirante da Embratel, na zona Leste da capital. Ou, melhor ainda, de pertinho: faça um passeio de barco e aproveite, ainda, para conhecer comunidades ribeirinhas, fazer trilhas ou observar aves locais.



5. Proximidade e reconexão com a natureza:

Todos sabemos que chega um momento em que ficar em casa se torna exaustivo, principalmente quem mora em grandes cidades e o contato com a natureza não é muito fácil. Mas é necessário! A Amazônia é o lugar perfeito para recarregar as energias e encher os olhos, tamanhas são as belezas de toda sua fauna e flora.

Afinal, viajar é uma das melhores ferramenta de transformação de nós mesmos e de nossa visão de mundo.



Agora que você já descobriu os 5 principais motivos para conhecer a Amazônia e todas as suas belezas, não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores para concretizar esse sonho.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo