• marketing22055

É comprovado: viajar faz bem!


Ainda não foi inventado algo melhor do que viajar e conhecer (ou revisitar) lugares, seja sozinho(a) ou acompanhados daqueles que mais amamos, não é mesmo?


Mas você sabia que além de ser extremamente prazeroso, viajar faz bem, comprovadamente, para a saúde? É isso mesmo!


1. Viajar reduz o estresse e aumenta a autoestima

Viajar aumenta a felicidade, combatendo a depressão e elevando a autoestima. Segundo uma pesquisa, após 3 dias do retorno de uma viagem, as pessoas sentem-se mais descansadas e menos ansiosas, melhorando até mesmo o bom humor! Quem aí está precisando?


2. Diminui o risco de um ataque cardíaco

Como falamos anteriormente, viajar ajuda a relaxar e reduzir o estresse e a ansiedade. Por isso, é claro que faz o coração funcionar melhor! Um estudo da Framingham Heart Study mostrou que viajantes apresentam menores chances de sofrer com problemas cardíacos. Não é demais?


3. Aventuras ajudam no preparo físico

Que atividades físicas fazem bem para a saúde não é novidade. E, que tal aliar exercícios às suas viagens? Escolha destinos que sejam possíveis trilhas, longas caminhadas e esportes (radicais ou não). Depois conta pra gente a sensação de praticar exercícios durante a viagem.


4. A gastronomia é um presente para o organismo

Conhece o hormônio da felicidade? Ao provar um prato delicioso, os neurotransmissores aumentam a produção de dopamina, serotonina e ocitocina, substâncias ligadas ao prazer! Então, não deixe de provar as melhores comidas locais durante suas viagens: com certeza, a sensação de bem-estar será enorme!


Após descobrir tudo isso, é praticamente impossível não pensar em organizar sua próxima viagem, não é?


Conte conosco para te ajudar a organizar e realizar tudo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo